25/09/2017 às 11:19:00
› Formandos do Telecentro Comunitário recebem certificados

A Administração Municipal, por meio da Diretoria de Serviço de Educação, Cultura e Esporte, realizou a solenidade de formatura, de 25 alunos do Telecentro Comunitário de Inclusão Digital. O evento aconteceu no dia 22, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava.

As aulas são ministradas pelo instrutor de informática, Wellington Luís Pegorin, duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula, no período da manhã ou tarde. O curso Básico de Informática tem a carga horária de 46 horas e oferece aulas de digitação, edição, formatação de texto e navegação pela internet.

Estiveram prestigiando o evento familiares dos alunos, o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo, a diretora adjunta de Educação, Cultura e Esporte Silmara Cristina Cócia Beltrame, a diretora de Tecnologia da Informação Aline Cristina Tonin e o presidente da Câmara Municipal, Vagner Mateus Ferreira (Vaguinho). Durante a formatura os alunos demonstraram todo momento a felicidade de estar recebendo o certificado.

O objetivo do curso é a inclusão digital de pessoas que não utilizam computador e internet por não terem ainda este conhecimento, para que façam uso desta tecnologia em seu dia-a-dia, quer seja para digitar um texto, controlar as contas familiares em uma planilha ou navegar na internet em busca de assuntos que lhes interessem e fazer contato com amigos e parentes via e-mail ou redes sociais.

O Telecentro Comunitário é mantido pela Administração Municipal e a sala onde está instalada fica no prédio da Biblioteca Municipal e faz parte de um programa do Governo Federal (Inclusão Digital), que tem o objetivo principal de promover o desenvolvimento social e econômico das comunidades atendidas, reduzindo a exclusão social e criando oportunidades aos cidadãos.

Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 29 na Biblioteca Municipal Profª "Maria Bernadete Marcondes de Almeida Tanganelli", localizada na Rua Campos Salles, 622, centro, ou através do telefone 3662-8555 para mais informações. Vagas limitadas.

Publicado: 22 de SETEMBRO de 2017
Formandos do Telecentro Comunitário recebem certificados

© Copyright Instar - 2006-2017.