04/09/2017 às 10:00:00
› Central de Medicamentos atende cerca de dez mil pessoas por mês

O grande número de pessoas que procurou a Central Municipal de Medicamentos na manhã desta segunda-feira (4), chamou a atenção da Administração Municipal e dos usuários. Na última semana a unidade ficou fechada durante os dias 31/8 e 01/09 para balanço interno e implantação do novo sistema de gerenciamento da saúde municipal. O atendimento é rápido mas, mesmo assim, forma-se fila com tantas pessoas à procura de medicamentos gratuitos.

Durante a manhã desta segunda-feira, a empresa Fiorilli Soluções Tecnológicas realizou treinamento com os servidores da saúde, com o objetivo de capacitar os profissionais para oferecer à população um atendimento de mais qualidade, agilidade e conhecimento. O novo sistema da Central de Medicamentos necessita de cadastramento prévio dos usuários, que deverão apresentar RG e CPF obrigatoriamente do paciente e do retirante do medicamento. A medida tem como objetivo otimizar o atendimento da população que é beneficiada pelos remédios fornecidos pela rede básica.

De acordo com o diretor de Saúde, o congestionamento de hoje teve motivos pontuais. "Foi devido a farmácia ter ficado fechada dois dias na semana passada e também por causa do treinamento do novo sistema junto aos servidores. Isso acarretou um grande número de usuários para serem atendidos. Com as mudanças e a farmácia em ordem, a quantidade de pessoas deverá diminuir gradativamente ao decorrer desta semana. Esperamos que até a próxima semana os atendimentos já sejam normalizados, já que os servidores estarão habituados com a utilização do novo sistema. Atualmente, cerca de 500 pessoas são atendidas diariamente na Central de Medicamento", comentou Mozart Marciano.

Com a informatização, a Diretoria de Saúde terá um maior controle, já que será possível verificar quando o paciente fez a última retirada de medicamentos e a quantidade disponibilizada ao solicitante. Também terá acesso à informações como se é morador de Bariri, entre outros itens que garantirão um maior gerenciamento. Essa é mais uma ação que a Administração Municipal realiza visando à humanização da saúde.

A Central de Medicamentos fica localizada na Rua Camilo Resegue, nº 68, em frente ao Serviço de Ação Social, atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. Informações pelo telefone 3662-8442.

© Copyright Instar - 2006-2017.