04/09/2017 às 09:48:00
› Telecentro oferece curso de informática básica gratuito em Bariri

O curso informática básica do Programa Nacional de Apoio a Inclusão Digital nas Comunidades (Telecentro) é gratuito, tem duração de 6 meses e é destinado a adultos que não têm conhecimento em informática e utilização do computador, inclusive para a melhor idade.

Durante o curso serão abordadas noções das partes do computador, pastas e arquivos, noções de programas de edição de texto, planilha eletrônica e internet, com enfoque na navegação, e-mail e redes sociais.

O objetivo do curso é a inclusão digital de pessoas que não utilizam computador e internet por não terem ainda este conhecimento, para que façam uso desta tecnologia em seu dia-a-dia, quer seja para digitar um texto, controlar as contas familiares em uma planilha ou navegar na internet em busca de assuntos que lhes interessem e fazer contato com amigos e parentes via e-mail ou redes sociais.

As aulas ocorrerão duas vezes por semana, com duração de uma hora cada aula, no período da manhã ou tarde, com início previsto para o mês de outubro.

O Telecentro Comunitário é mantido pelo Município de Bariri e a sala onde está instalado fica no prédio da Biblioteca Municipal, na Rua Campos Sales, 622 - Centro.

Os interessados devem fazer sua inscrição até o dia 29 de setembro no local ou pelo telefone 3662-8555. Vagas limitadas.

© Copyright Instar - 2006-2017.