02/08/2017 às 17:38:00
› Representantes de Bariri participam de inauguração do curso de Medicina e anúncio da criação do novo Hospital das Clínicas em Bauru

Representantes do Executivo e Legislativo de Bariri, estiveram nesta terça-feira (1º), com o Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin na cidade de Bauru, onde o chefe do Executivo Estadual, inaugurou oficialmente o curso de Medicina da Universidade de São Paulo.

Durante a cerimônia, o governador também anunciou a implantação do novo Hospital das Clínicas, que vai funcionar no espaço do Centrinho, no Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais, localizado dentro do campus da USP/Bauru. A unidade servirá para formação de estudantes do curso de Medicina e será referência em atendimentos de média e alta complexidade na região, compreendida por 68 municípios. A previsão de funcionamento pleno do hospital é até o ano de 2022.

A cerimônia foi realizada no Teatro Universitário da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP), no centro do município, com a presença de diversas autoridades políticas da região e a presença do assessor de gabinete da Prefeitura Municipal de Bariri João Pedro Mott (representando o Prefeito Paulo Henrique Barros de Araujo), do presidente da Câmara Municipal de Bariri Vagner Mateus Ferreira, o Vaguinho e do chefe da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bariri, Leonardo Gonzaga, que na ocasião, requereu junto ao Governador Geraldo Alckmin, investimentos e recursos para o município de Bariri e parabenizou o Governador do Estado pela instalação do curso de Medicina em Bauru.

Ao final, Leonardo Gonzaga se encontrou com a diretora do Departamento Regional de Saúde (DRS) VI - Bauru, Doroti da Conceição Vieira Alves Ferreira e agradeceu pelo aumento de oferta de vagas para Bariri que são disponibilizadas através da CROSS - Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde, controlada pela DRS - Diretoria Regional de Saúde de Bauru.

“Quero destacar um fato histórico, com a implantação da Faculdade de Medicina da USP de Bauru, a terceira do Estado. Essa é a grande prova de reconhecimento à cidade e à rede de hospitais do município. Bauru ganha com a iniciativa, que fortalece o campus universitário, por meio do Hospital das Clínicas e do hospital-escola. Foi uma engenharia bem-feita. A parceria possibilita bons resultados já para o próximo vestibular”, destacou Alckmin.

“Com o novo Hospital das Clínicas de Bauru, vinculado ao curso de medicina que a USP lança na cidade, ampliamos a estrutura e o acesso do SUS na região e garantimos maior agilidade, qualidade e resolutividade na assistência”, disse o secretário de Estado da Saúde, David Uip.

Fonte: Informações - Portal do Governo (www.saopaulo.sp.gov.br)

© Copyright Instar - 2006-2017.