26/07/2017 às 10:18:00
› Diretoria de Educação realiza formação para auxiliares de educação infantil e agentes escolares

Aconteceu, nos dias 20 e 21 de julho, no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava encontro de formação para auxiliares de desenvolvimento infantil e agentes escolares que atuam nas creches do município.

Atualmente, Bariri dispões de seis unidades de creches que atendem cerca de 570 crianças. Participaram da formação, aproximadamente, 110 funcionários.

O encontro formativo foi conduzido pelas psicopedagogas: Amanda Maria do Lago Pértico, Ana Carolina Ventura Salado, Gizele Jordão Busnardo, e teve como objetivo principal proporcionar reflexão sobre a prática educativa desses servidores. Para isso, foram abordados os seguintes assuntos: Ética profissional, Comunicação e Cuidados no cotidiano.

É importante ressaltar que condutas éticas geram reflexos positivos tanto para a Unidade Escolar quanto para os funcionários, na medida em que estimulam a harmonia no ambiente de trabalho.

A Educação Infantil, de acordo com a LDB 9394/96, é a primeira etapa da Educação Básica e tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança, em seus aspectos físicos psicológicos, intelectuais e sociais, complementando a ação da família e da comunidade. Sendo assim, é fundamental formar profissionais para auxiliar na educação das crianças de 0 a 3 anos de idade, conscientes de seu papel formativo, gerando condições propícias para o desenvolvimento das crianças.

O êxito do encontro está diretamente ligado à receptividade dos participantes que se mostraram envolvidos, dispostos a refletir sobre sua postura. Diante da relevância da formação para a melhoria do atendimento, a Diretoria de Educação pretende dar continuidade a este trabalho.

Colaborou: Diretoria de Serviço de Educação, Cultura e Esporte

© Copyright Instar - 2006-2017.