21/07/2017 às 17:55:00
› Fescopira reúne bom público na Praça da Juventude

A Administração Municipal, com o apoio do Grupo Escoteiro Bariry - 183 e as organizações da sociedade civil (OSCs) baririenses, resgataram uma das maiores festas populares da cidade, a tão conhecida “Fescopira”, que a quatorze anos não era realizada no município.

A tradicional festa aconteceu no último sábado, dia 15, na Praça da Juventude (Conjunto Sócio Esportivo “Claudinei Assad”), no Jardim Maria Luiza, com entrada gratuita a toda população.

Foi montada uma grande estrutura para receber a família baririense: palco com sistema de som e iluminação para os artistas, brinquedos infláveis, pula-pula para a criançada brincar à vontade, tradicional fogueira, pau-de-sebo, distribuição gratuita de pipoca e algodão doce, praça de alimentação com comidas e bebidas típicas com renda em prol das entidades: AFAPABI / Focinho Carente (abrigo de animais); Associação Quilombo; Casa Abrigo; Projeto Paz (reabilitação de dependentes químicos); Centro de Promoção Social e Grupo Escoteiro de Bariry - 183 e parceria com o Bohemios Motoclube Social de Bariri, que montou no local diversas brincadeiras como barraca de argola, bola na lata e bola na boca do palhaço, distribuindo muitos brinquedos.

A animação musical foi comandada pelas duplas sertanejas: Nilton Cesar e Fernando; Henrique e Marcelo e Olizete e Oraí. A Quadrilha Nhá Chica de Dois Córregos/SP também se apresentou e encantou o público presente, a comunidade ainda pôde conferir apresentações de dança de alunos da Escola Rosa Benatti.

Todas as entidades e associações assistenciais do município foram convidadas. Diversas reuniões foram realizadas para a organizar cada detalhe do evento no Centro Educacional, Cultural e de Exposições "Mario Fava". As entidades que aderiram foram AFAPABI / Focinho Carente (abrigo de animais); Associação Quilombo; Casa Abrigo; Projeto Paz (reabilitação de dependentes químicos); Centro de Promoção Social; Bohemios Motoclube Social de Bariri e Grupo Escoteiro de Bariry - 183.

Publicado: 15 de JULHO de 2017
Fescopira reúne bom público na Praça da Juventude

© Copyright Instar - 2006-2017.