Ir para conteúdo

Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 
12/05/2017 às 16:45:00
› Recursos do Imposto de Renda são repassados para entidades socioassistenciais de Bariri

Na manhã desta sexta-feira, dia 12, o Prefeito Araujo realizou o repasse financeiro a quatro organizações da sociedade civil (OSCs) baririense que trabalham com crianças e adolescentes: Creche Madre Leônia, Casa Abrigo, Centro de Promoção Social "Paróquia Nossa Senhora das Dores" e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Expecionais de Bariri.
 
A destinação dos valores é feita através do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). O total de R$ 10.400,00 foi dividido entre as quatro OSCs beneficiadas, que cuidam de crianças e adolescentes na cidade.
 
A subvenção foi aprovada conforme lei n.º 4.750/2017, de 18 de abril de 2017, para as organizações socioassistenciais, feita por meio do Imposto de Renda, pelo qual o contribuinte (pessoas física e jurídica) destina parte dos impostos para as OSCs de Bariri.
 
O recurso repassado pela administração às organizações é referente ao exercício de 2016 e não compromete o orçamento de 2017. O dinheiro é oriundo do imposto de renda pago por pessoas e empresas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. É fundamental que os contribuintes saibam dessa possibilidade e utilizem-na. Assim, além de colaborar com as organizações do município, ficam sabendo onde o dinheiro do seu imposto está sendo aplicado.
 
Vale ressaltar que todo o dinheiro destinado às OSCs pelo Imposto de Renda é depositado em uma conta do Banco do Brasil, que é a conta do Fundo da Criança e do Adolescente de Bariri, e será destinado às instituições.
 
Além do Prefeito Araujo e da chefe do setor de contabilidade, Fernanda Cavalheiro Rossi, participaram da reunião de repasse financeiro representantes da Creche Madre Leônia, Casa Abrigo, Centro de Promoção Social "Paróquia Nossa Senhora das Dores" e APAE - Associação de Pais e Amigos dos Expecionais de Bariri.

 
 
 

 
LocalizaçãoLOCALIZAÇÃO:
Rua Francisco Munhoz Cegarra, nº 126 - Centro
CEP: 17250-000
Atendimento: Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
Fone para Contato: (14) 3662-9200
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados - Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.