08/05/2017 às 17:17:00
› Setor de Cultura promove Oficina ‘Vídeo de Bolso com Celular’

A Administração Municipal, por meio do Setor de Cultura, trás para Bariri a 'Oficina Vídeo de Bolso com Celular'. A atividade ocorrerá em parceria com o Museu da Imagem e do Som da Secretaria de Estado da Cultura, através do Programa "Ponto MIS".

A Oficina está com as inscrições abertas e apenas 20 vagas estão disponíveis nesta oportunidade.
Os interessados em participar devem ter mais de oito anos e garantir a participação no Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal.
A Oficina ‘Vídeo de Bolso com Celular’ será ministrada pelo cineasta e fotógrafo, Ralph Friedericks, no dia 19 de maio, das 14h às 18h.

O Programa Ponto MIS tem como objetivo promover a circulação e difusão audiovisual, a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo estado de São Paulo, os filmes exibidos sempre são acompanhados de discussões temáticas.

A Oficina

Desde a ideia inicial, passando por um pequeno roteiro, produção, filmagem até uma rápida edição, os participantes aprenderão na prática a realizar um pequeno vídeo com as câmeras que estão nos seus bolsos: os celulares. O objetivo é mostrar que o celular pode também ser uma ferramenta de comunicação audiovisual para produzir imagens em movimento. Os curtas realizados serão postados nos canais de exibição da internet.

Ralph Friedericks

É cineasta e fotógrafo. Estudou fotografia fixa e roteiro audiovisual em Paris e Propaganda & Criação na Universidade Mackenzie. É diretor e produtor da produtora Matiz Filmes. Coordena oficinas de vídeo e fotografia desde 2000. Ganhou prêmio de roteiro no Conservatório de Escrita Audiovisual de Paris e dois prêmios do Festival do Minuto.

Serviço:
Oficina "Vídeo de Bolso com celular"
Data: 19 de maio
Idade: a partir de 8 anos
Local: Centro Educacional, Cultural e de Exposições Mário Fava localizado na Avenida Dr. José Jorge Resegue n.º 687, nas imediações do Lago Municipal
Oficina gratuita e limitada para até 20 (vinte) participantes
Inscrições online: www.bariri.sp.gov.br/cultura

Participe! www.facebook.com/bariricultural

Realização: Ponto MIS e Prefeitura Municipal de Bariri.

Mais informações no Setor de Cultura através do telefone (14) 3662-5344.

© Copyright Instar - 2006-2017.