28/04/2017
› Prefeito Araujo busca parceria para qualificação de mão-de-obra na cidade

Nesta quarta-feira (26), o Prefeito Araujo esteve em São Paulo para audiência com o Secretário Estadual do Emprego e Relações do Trabalho, José Luiz Ribeiro. A reunião também contou com a presença do Deputado Estadual Chico Sardelli e do Coordenador da Sala Descentralizada da ETEC-Bariri Vicente Sergio Barbieri Junior que acompanharam a reunião para tratar sobre programas de qualificação de mão-de-obra.

O Prefeito Araujo expôs ao Secretário as dificuldades com relação a emprego no município e informou que vem trabalhando para trazer uma unidade da ETEC para Bariri ainda este ano e colocou o município à disposição dos governos Estadual e Federal para parcerias e formalização de convênios que visem à capacitação e geração de emprego na cidade.

Atualmente, uma das grandes reivindicações dos empresários é a qualificação no setor metalúrgico, especialmente na parte de soldagem e usinagem. “Bariri tem um campo industrial que utiliza essa mão-de-obra qualificada em termos de soldagem. Temos a maior indústria de cadeiras da América Latina e uma usina sucroalcooleira, mas hoje temos que buscar profissionais de fora”, comentou o Prefeito Araujo.

O Secretário afirmou que o Governo do Estado está à disposição e vai trabalhar para disponibilizar unidades móveis de ensino (carreta-escola) em parceria com o SENAI que oferecerão oportunidades de qualificação profissional para os baririenses, visando à inserção no mercado de trabalho do município.

De acordo com o Coordenador da Sala Descentralizada da ETEC-Bariri, "Com a implantação de capacitação aos jovens baririenses, acreditamos que as pessoas já sairiam do curso empregadas. Tivemos uma reunião muito positiva com o secretário do Emprego, com a importante participação do deputado Chico Sardelli. Estamos na expectativa do Governo do Estado conseguir viabilizar essa carreta para capacitação da nossa mão-de-obra local”, destacou o professor Vicente Sergio Barbieri Junior.

Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2017.