28/04/2017
› Prefeito Araujo participa da posse dos Conselhos da Criança e do Adolescente e de Assistência Social para biênio 2017/2018

Posse do Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS

Os novos membros que compõem o Conselho Municipal da Assistência Social - CMAS, tomaram posse em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (24), na sala de sessão da Câmara Municipal de Bariri, que contou com a participação do Prefeito Araujo.

Os membros vão contribuir para as questões que envolvem a assistência social do município. Ao todo, foram empossados oito conselheiros titulares e seus suplentes. A composição do Conselho Municipal de Assistência Social é feita por representantes do poder público e sociedade civil envolvendo as Políticas de Assistência Social, Saúde, Educação e o Serviço de Finanças da Prefeitura e Organizações da Sociedade Civil representantes dos segmentos: criança e adolescente, pessoa com deficiência, idosos e usuários da assistência social.

O CMAS é um órgão de deliberação colegiada do sistema descentralizado e participativo da Assistência Social do município, com caráter normativo, fiscalizador e consultivo, de composição paritária entre governo e sociedade civil, com mandato de dois anos e regulamentado conforme a Lei Municipal n° 2.748, de 06 de fevereiro de 1996. As reuniões ordinárias acontecem uma vez por mês, no Setor de Ação Social do município e são abertas ao público.

Após a posse foi realizado eleição para compor a mesa diretora, ficando assim definida pela presidente, Josmeire Nascimento Fiorin, pela vice-presidente, Aparecida de Fátima Rossi de Mello e pela secretária, Juliana Francisca Rodrigues.

Já o conselho é composto pelos representantes do poder público: Silvia Cristina de Alice e Adriana Facin Pedroso, representando o setor de saúde, Josmeire Nascimento Fiorin e Natália de Alice, representando o setor de ação social, Juliana Francisca Rodrigues e Joice Campos de Oliveira, representando o setor de educação e cultura,
Maria Aparecida Bonatelli Polycarpo e Fernanda Cavalheiro Rossi, representando o setor de finanças.

Os representantes da sociedade civil são: Samanta Francisca Marques Benetasso e Ana Laura Fanton Bastazini de Santis, representando o Centro de Promoção Social (Criança e Adolescente), Aparecida de Fátima Rossi de Melo e Eliana Ainda Manin Guerra, representando o Lar Vicentino (Pessoa Idosa), Adriana Inês Granai e Ana Carolina Basso Mantovani, representando o segmento – Pessoa Portadora de Deficiência, Vera Lizabel Canal Campos e Magali Budin, representando os usuários da Assistência Social.

---------

Posse do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA

Os novos membros que compõem o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, tomaram posse em cerimônia realizada na manhã deste mesmo dia (24), na sala de sessão da Câmara Municipal de Bariri, que contou com a participação do Prefeito Araujo.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é um órgão responsável pelas políticas públicas de defesa de direitos e promoção do bem-estar social da criança e do adolescente no Município, regulamentado conforme a Lei Municipal n° 4.196, de 05 de setembro de 2012.

Entre outras funções é responsável pelo registro das Organizações da Sociedade Civil que atendam as crianças e adolescentes e prestam serviços de assistência social, pelo processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar e controla do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O CMDCA definirá na próxima reunião ordinária a mesa diretora para o biênio 2017/2018. As reuniões acontecem uma vez por mês, no Setor de Ação Social do município e são abertas ao público.

O conselho é composto pelos representantes do poder público: Silvia Maria de Barros Gandara e Tiago Pultrini, representando o setor de educação e cultura, Maria José da Rocha Bertholo e Janaína Carvalho, representando o setor de saúde, Suzane Gabia Dinis e Rosana Chaim Amoroso Baratella, representando o setor de ação social, Marcelo Eduardo Lenharo e Fernanda Cavalheiro Rossi, representando o setor de finanças, Dr. Phelipe Américo Magron e Dr. Marcus Pirágine, representando a Procuradoria do Município.

Os representantes da sociedade civil são: Cecília Brinkmann Cantero Ultramare e Adriana Inês Granai, representando a APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Ana Laura Fanton Bastazini de Santis e Isabel Gonçalves Siqueira, representando o Centro Promoção Social, Sonia Regina Grigolin Maciel e João de Barros Neto, representando a Casa Abrigo, Lazara Sebastiana Pereira e Rosangela Ap. Penachi Rodrigues, representando a Creche Madre Leônia.

Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2017.