12/04/2017
› Bariri participa da 16ª Reunião de Trabalho do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama municipal e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUSS) Aline Almeida, a chefe do setor de Assistência Social Suzane Gabia Dinis e a Diretora da Ação Social Natália de Alice, participaram nesta terça-feira (11), da 16ª Reunião de Trabalho, sob coordenação da Lu Alckmin, primeira-dama do Governo do Estado de São Paulo e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (FUSSESP). A reunião contou com a participação de prefeitos, vice-prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Bauru.

O encontro teve como principal objetivo apresentar as novidades para 2017, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o Fundo Social de Solidariedade do Estado nas áreas de Moda, Beleza, Construção Civil e Padaria Artesanal. O município de Bariri já está preste a reativar a Escola de Moda e Padaria Artesanal. No encontro, foi firmado interesse no convênio para a Escola de Qualificação Profissional em Construção Civil, Horta Educativa e Escola da Beleza.

“A parceria entre o município e o estado é de extrema importância para a reativação de projetos sociais como: Escola de Moda e Padaria Artesanal. Estamos buscando novos programas sociais entre elas a Horta Educativa nas Escolas Municipais, Escola de Construção Civil e Oficina da Beleza. Essas ações são de grande valia na capacitação e na requalificação profissional da população em situação de vulnerabilidade social”, comentou Aline Almeida.

Participaram da reunião 40 cidades, entre elas: Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bariri, Barra Bonita, Bauru, Bocaina, Boracéia, Borebi, Cabrália Paulista, Cafelândia, Dois Córregos, Duartina, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Guarantã, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itajú, Itapuí, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Lucianópolis, Macatuba, Mineiros do Tietê, Ourinhos, Paulistânia, Pederneiras, Pirajuí, Piratininga, Pongaí, Presidente Alves, Promissão, Reginópolis, Sabino, Ubirajara e Uru.

Colaborou: Equipe Gestora do Serviço de Ação Social

© Copyright Instar - 2006-2017.