28/03/2017
› Beneficiários participam do 7º Mutirão de Peso e Medida do Bolsa Família

No último sábado (25), a equipe da Diretoria de Serviço de Ação Social e da Saúde se uniram para realização da 7ª Edição do Mutirão de Peso e Medida do Programa Bolsa Família.

A ação direcionada aos beneficiários do Programa Bolsa Família acontece semestralmente, para que cumpram as condicionalidades na área da saúde: verificação do peso e altura das titulares do benefício, crianças de 0 a 7 anos e mulheres de 14 a 44 anos além de identificar precocemente as gestantes. O objetivo do mutirão é acompanhar o crescimento e desenvolvimento nutricional dos beneficiários, além de estreitar o contato entre as famílias e as equipes de saúde e social.

Foram mais de 340 famílias acompanhadas, sendo que aquelas que não puderam comparecer já estão em contato com a Ação Social para retirar o encaminhamento e serem atendidas em unidades de saúde.

A realização do mutirão é fruto da grande parceria entre as diretorias de Ação Social, Saúde e Educação, que se dedicam ao máximo para que as condicionalidades estejam sempre em dia, possibilitando a melhoria da qualidade de vida dos beneficiários, e por consequência o desenvolvimento do município.

Mais informações através do telefone 3662-8477 ou pelo e-mail social@bariri.sp.gov.br

Colaborou: Equipe gestora do Setor de Ação Social

© Copyright Instar - 2006-2017.