Ir para conteúdo


Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
SnapChat
Instagram
Notícias
Principal   Notícias
 
14/03/2017
› CREAS inicia atividades com população em situação de rua

A equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) deu início, nesta semana, às novas atividades com alguns dos moradores de rua. Nesse primeiro momento será realizada oficina de EDUCAÇÃO AMBIENTAL E RECICLAGEM, com vistas a oferecer oportunidade de desenvolver habilidades que permitam a geração de renda, bem como fortalecer o vínculo das pessoas em situação de rua com a equipe de referência do CREAS e estimular interações sociais e familiares, especialmente por ser a coleta de recicláveis parte do contexto da população em questão. 

O curso é complementar com as ações desenvolvidas semanalmente pela equipe: abordagens in loco, ações de orientação no CREAS, atendimento individualizados e encaminhamentos para demais políticas setoriais parceiras. 

Dentre os objetivos da atividade, pode-se destacar a criação de condições para a construção e reconstrução de projetos de vida que auxiliem no fortalecimento de vínculos sociais e familiares; a contribuição para restaurar e preservar a integridade e as condições de autonomia dos usuários; e o fortalecimento da interação das pessoas em situação de rua com a equipe do CREAS, como forma de viabilizar os atendimentos e intervenções.

É importante salientar que o trabalho com a população em situação de rua necessita de um passo a passo detalhado, partindo da aproximação, haja vista que os usuários em questão vivenciaram ou vivenciam fragilidades diversas, especialmente no aspecto do vínculo familiar.

Colaborou: Equipe gestora do Serviço de Ação Social
 

 
 
 

 
LocalizaçãoLOCALIZAÇÃO:
Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
CEP: 17250-000
Atendimento: Atendimento de segunda a sexta, das 08:00 às 17:00 horas.
Fone para Contato: (14) 3662-9200
Newsletter
© Copyright Instar - 2006-2017.
Todos os direitos reservados - Instar Internet

icone instar © Copyright Instar - 2006-2017. Todos os direitos reservados.