10/03/2017
› Administração Municipal se reúne com representantes da Cati e discute projetos de agricultura no município

Nesta terça-feira, dia 7, foi realizada uma reunião no gabinete do prefeito, envolvendo os representantes da Cati - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, Robinson Antonio Pitton, Nivaldo Muzardo, João André Miranda de Almeida Prado, diretor técnico de divisão EDR de Jaú e o prefeito interino Paulo Araujo. Por solicitação do setor competente, a reunião teve como objetivo a aproximação com o órgão estadual e atender as solicitação dos pequenos agricultores da cidade. Também participaram da
reunião, o chefe do setor de Meio Ambiente, Sincler Policarpo e o assessor de gabinete, João Pedro.

Durante o encontro foram analisados e discutidas ações para fortalecimento da agricultura familiar, através de programas e incentivos aos produtores rurais de Bariri. O Prefeito Araujo comentou que já solicitou ao Secretário de Estado da Agricultura, Arnaldo Jaridm, equipamentos agrícolas através de convênio com o Programa Patrulha Agrícola do governo paulista para as ações no campo da agricultura familiar, beneficiando diretamente produtores e o município. Bem como outras ações de incentivo e melhorias para a zona rural.

Representantes da Cati falaram sobre o projeto "Lupa - Levantamento das Unidades de Produção Agropecuária, que visa a atualização cadastral das Unidades de Produção Agropecuária do Estado de São Paulo (UPA), realizadas de 10 em 10 anos, instituído no âmbito da Secretaria de Agricultura com a finalidade de apoiar o atendimento da Lei 8.510, de 29/12/1993. O conhecimento da realidade rural baririense, possibilita um diagnóstico para embasamento aos programas, projetos e ações da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Outro ponto importante, foi a intensificação das ações de preservação e manutenção das estradas rurais e a realização de um evento destinado aos produtores para estimular a geração de renda e melhorar o uso da mão de obra familiar, por meio de atividades educativas e serviços ligados ao setor agropecuário.

© Copyright Instar - 2006-2017.