22/02/2017
› Carnês de IPTU 2017 estão sendo entregues pelos Correios

No dia 01 de fevereiro, a Prefeitura de Bariri através da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) ou, simplesmente, Correios, iniciou a entrega dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2017) no endereço de correspondência – cadastrado na Prefeitura – do proprietário do imóvel.

O serviço deve ser concluído até a primeira quinzena de março, porém os contribuintes que possuírem Imposto Territorial, devem se atentar ao primeiro vencimento marcado para o dia 15 de março, já o Imposto Predial terá seu primeiro vencimento dia 17 de abril. O contribuinte que, por qualquer motivo, não tiver recebido, deve procurar a prefeitura para retirar o respectivo carnê ou acessar o site www.bariri.sp.gov.br (na opção: Cadastro de Contribuinte Mobiliário e Imobiliário), para emissão da segunda via do imposto devido.

O Chefe do Setor de Lançadoria, Dívida Ativa e Fiscalização, Valter Eduardo Favaro, explica que cerca de 19 mil imóveis estão inseridos no cadastro de IPTU deste ano e que a previsão de arrecadação com IPTU é de aproximadamente R$ 6 milhões. A previsão de arrecadação aumentou em relação ao ano passado devido ao reajuste de acordo com o INPC/IBGE que foi de 7,39%.

Os prazos de vencimentos do tributo são os seguintes:

1. Os contribuintes que possuem terrenos sem edificação podem quitar seus débitos até o dia 15 de março. A data vale tanto para o pagamento do tributo em parcela única com desconto de 10% como para o pagamento da primeira parcela ou sem desconto para os que optarem em pagar em oito vezes iguais.

2. Os contribuintes que possuem imóveis com área já construída podem pagar até o dia 17 de abril. A data vale tanto para o pagamento em parcela única com desconto de 10% como para o pagamento da primeira parcela ou sem desconto para os que optarem em pagar em oito vezes iguais.

3. Importante: o desconto de 10% não se aplica à taxa de serviços de Bombeiros, que permanecerá sem alteração mesmo para os que optarem pelo pagamento do IPTU em parcela única ou em oito vezes iguais.

O dinheiro arrecadado com o IPTU é revertido na manutenção da gestão municipal, com obras de infraestrutura, limpeza, manutenção de vias, iluminação e investimentos na saúde, educação e cultura.

Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2017.