18/02/2017
› Prefeito Araujo discute instalação de faculdade em Bariri com instituição de ensino

Na tarde da última sexta-feira (10), o representante da FALC - Faculdade da Aldeia de Carapicuíba, Marco Aurélio Zulian e a coordenadora geral do Pólo Paulista Educacional de Bariri, Taísa Fávero, reuniram-se com o Prefeito Araujo e o Assessor Jurídico, Lucas Barbieri, para iniciar as discussões sobre a apresentação de proposta de implantação de uma faculdade na cidade e estreitar mais a parceria entre a instituição de ensino e a administração municipal, que já existe nos últimos anos.

Na ocasião foram discutidas diversas ações conjuntas entre a Faculdade da Aldeia de Carapicuíba (FALC) e a Prefeitura Municipal de Bariri: o representante Marco Aurélio reforçou o interesse em implantar na cidade a primeira faculdade com cursos presenciais e informou que atualmente a instituição mantém cursos de especialização, aproveitamento e segunda licenciatura no município.

De acordo com Marco Aurélio Zulian, a FALC poderá oferecer benefícios aos servidores públicos municipais e seus respectivos familiares. "Além de trazer para cidade a primeira instituição de ensino superior particular, com cursos de qualidade reconhecidos pelo MEC e profissionais qualificados, o imposto a ser pago pela instituição será recolhido na cidade, beneficiando toda a população", completa representante da FALC.

Em contrapartida foi solicitado o apoio quanto ao funcionamento e instalação de um local com estrutura física suficiente aos requisitos mínimos exigidos. Todas as propostas foram bem alinhadas, e as parcerias entre as duas instituições prometem grandes benefícios para o município nos próximos anos.

Para o Prefeito Araujo, a implantação de uma faculdade vem ao encontro do desenvolvimento sustentável para o presente e gerações futuras da cidade. “Uma faculdade em Bariri será uma conquista muito importante, pois a prefeitura oportunizará uma alternativa para que nossos jovens ingressem no ensino superior e para que nossos profissionais sejam formados aqui na cidade, além do impacto positivo na economia local, com a vinda de profissionais e estudantes de toda a região".

A Faculdade Aldeia de Carapicuíba (FALC) é uma instituição de ensino que tem como objetivo promover a oferta de cursos de graduação caracterizado pela qualidade do ensino ministrado. Desenvolvendo também a atividade de extensão e pesquisa, pós-graduação, como outras atividades acadêmicas que contribuem para a formação profissional e a promoção da cidadania. Sua sede está instalada na Estrada da Aldeia de Carapicuíba, nº 9.999, no Km 22,5 da Rodovia Raposo Tavares, ao lado do Rodoanel. A instituição foi credenciada pelo MEC, conforme a Portaria 3.966, de 30 de dezembro de 2002, do MEC (Publicado no DOU 252, de 31 Dez 02, Seção 1, Pag. 33). A FALC, busca formar profissionais aptos a atuarem no mercado de trabalho, através dos diversos cursos reconhecidos e aprovados pelo MEC que oferece à comunidade: Geografia, História, Filosofia, Matemática, Teologia, Artes Visuais, Direito, Administração, Ciências Contábeis, Letras, Enfermagem, Pedagogia, Recursos Humanos, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e o curso de Farmácia, que em breve poderão ser implantados em Bariri.

Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2017.