16/02/2017
› CREAS desenvolve ação contra abuso infantil no Carnaval

"Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. Proteja nossas crianças e adolescentes da violência". Este é o lema da Campanha de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes no Carnaval, que será divulgada, novamente este ano, pela Diretoria de Serviço de Ação Social e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) no município de Bariri.

A mobilização aborda o enfrentamento a diversas violações às crianças e adolescentes, maus tratos e negligência – com foco para a violência sexual – que se agravam nessa época do ano, e destaca o Disque 100 como o principal canal de recebimento de denúncias sobre violações de direitos humanos do governo federal – sendo essa uma ligação gratuita e com a possibilidade do denunciante agir no anonimato. Além disso, as denúncias podem ser feitas através do Conselho Tutelar pelos telefones 3662-8669, 3662-6212 ou 99882-2109.

O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a importância de prevenir e denunciar casos de violação de direitos das crianças e adolescentes, especialmente nessa época do ano, haja vista que no período da folia aumentam significativamente os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes.

Faça a sua parte. Fique atento aos direitos das nossas crianças e adolescentes e, em caso de violações, Não desvie o olhar. Fique atento. Denuncie. PROTEJA. Divulgue esta campanha, procure o Conselho Tutelar ou Disque 100. Proteger nossas meninas e meninos de todas as formas de violência é uma responsabilidade de todos!

Para a divulgação da ação serão distribuídos leques informativos nas festividades de carnaval que acontecerão no município: Lago Municipal (carnaval de rua), Umuarama Clube (eventos: "Caarnaval Abre Alas" e Carnaval de Salão) e Clube da Melhor Idade (Carnaval de Salão).

Para mais informações, entre em contato com o CREAS pelo telefone (14) 3662 6566. O CREAS fica localizado na Rua José Bonifácio, 134 (antigo TG).

Rua: Francisco Munhoz Cagarra, nº 126 - Centro
© Copyright Instar - 2006-2017.